O corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, desaparecido desde a terça-feira passada (7/3), foi encontrado em um barranco às margens da BR-116, no distrito de Bicuiba, em Miradouro, na Zona da Mata, na manhã desta quinta-feira (9/3).
Padre Douglas atuava como vigário na Paróquia Santa Bárbara, em Fervedouro, na mesma região. O religioso estava a caminho de Divino, também na Zona da Mata, para um mutirão de confissões. Segundo a Polícia Civil, Douglas teria dado carona para um amigo, também padre, até São Franscisco do Glória, onde teria almoçado. O padre não retornou para Fervedouro. Seu carro foi encontrado na noite dessa quarta-feira (8/3).
Ao jornal Estado de Minas, o padre Agrimaldo José Teixeira comentou que o religioso havia pegado um dinheiro emprestado com outro padre da paróquia Santa Helena, no município de Caputira. “Ele não revelou o que faria com esse valor, mas parecia muito preocupado com alguma coisa”, disse.
A Diocese de Caratinga, no Vale do Rio Doce, comunicou o falecimento do padre na tarde de hoje em uma nota publicada nas redes sociais. Detalhes sobre a morte ainda não foram informados.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!