O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) começa nesta segunda-feira (6/4) os leilões de veículos conservados e sucatas, que se estendem até o dia 20 deste mês. Serão leiloados mais de 1,1 mil motocicletas, automóveis e peças automotivas. Os carros e motos estão recolhidos em oito pátios credenciados Detran-MG, em Belo Horizonte.
O leilão é realizado unicamente pela plataforma virtual do órgão, e é necessário que os candidatos se cadastrem no site do Sistema de Leilão de Veículos do Detran-MG. Para participar, é necessário, ainda, ler as regras que também estão no site do órgão público.
No endereço on-line do Detran, é possível encontrar fotos dos veículos, dar lances iniciais e conferir as condições dos lotes. Além disso, os interessados podem visitar os pátios para conferir os carros e as motocicletas disponíveis para o leilão nos horários e dias disponíveis nos editais.
Para trazer os veículos conservados comprados de volta à circulação, o comprador terá de realizar os reparos necessários e efetivar a transferência do automóvel, de acordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quanto às sucatas, só podem ser arrematadas por empresas de desmonte credenciadas pelo Detram-MG.
No site do Detran, é possível encontrar peças com valores acessíveis. Um Volkswagen Santana CL de 1990 está sendo vendido por R$ 550 e uma moto Honda CG 125 de 1980, por R$ 350. O leilão é uma oportunidade de adquirir uma moto ou um carro por um valor que dificilmente seria encontrado em outro lugar.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!