Jornal Correio Braziliense

ATAQUE DE TUBARÃO

Segunda vítima de ataque de tubarão em Recife teve o braço amputado

O ataque ocorreu na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, exatamente onde outro adolescente foi mordido no domingo (5/3)

A adolescente de 15 anos que foi atacada por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, teve o braço amputado nesta segunda-feira (6/3). O local foi o mesmo onde outro adolescente foi mordido no domingo (5/3).

Em nota ao Correio, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) apontou que o acidente ocorreu em trecho de mar aberto, sem proteção de arrecifes. A vítima teve uma lesão com amputação traumática do membro superior esquerdo (braço esquerdo), além de outras lesões menores. Ainda na praia, a vítima recebeu o primeiro atendimento pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e pelo moto resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A jovem foi levada de ambulância ao Hospital da Restauração (HR).

O Cemit ainda informou que, na tarde desta segunda, realizou uma reunião extraordinária com representantes do comitê, do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha. Na ocasião foi discutida a implementação das políticas públicas, de gerenciamento costeiro e proposição de soluções para as questões ambientais do estado.

Ataques do tipo são recorrentes

Em outro caso, há 15 dias, um surfista foi atacado por tubarão na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife. André Luiz Gomes da Silva, 32 anos, passou 10 dias internado no HR, depois recebeu alta e não perdeu os movimentos da perna afetada.

Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco, houve 77 ocorrências envolvendo tubarões no Estado, das quais 67 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha.

*Estagiário sob supervisão Ronayre Nunes

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!