O Ministério da Cultura (MinC) está com edital aberto para levar 90 artistas até a 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), evento no qual o Brasil é convidado de honra. A inscrição está aberta até o dia 31 de março, para artistas empreendedores de nove categorias: audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e games.
O evento ocorrerá entre os dias 1º a 4 de junho, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires. Os selecionados terão as passagens de ida e volta, assim como os gastos de permanência custeados pelo edital.
A ideia é levar os agentes culturais para trocas educacionais e de negócios com o país latino. Desta forma, o ministério deseja alinhar uma agenda bilateral, que vincule os setores das indústrias culturais para complementar cadeias de valor da economia da cultura.
Os interessados deverão escolher entre o perfil de vendedor ou comprador no momento da inscrição, um tutorial explica o que é cada um no site. O edital com o regulamento está aqui. A seleção irá levar em consideração alguns critérios de representatividade, inclusão, criatividade e respeitará a distribuição regional com, ao menos, um perfil vendedor por região para cada um dos setores.
A ministra da cultura, Margareth Menezes, acredita que essa será uma oportunidade de “somar oportunidades para fortalecer o setor econômico cultural”.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!