Réu em seis processos por crimes de estupro e lesão corporal, o empresário Thiago Brennand é acusado de agredir o próprio filho com choques elétricos. A afirmação foi feita no domingo (4/3), por um ex-funcionário de Brennand, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
"Thiago Brennand, para mim, é um cara desumano. Ele fazia muito mal com as pessoas”, denuncia o rapaz.
O filho do empresário tem 17 anos. O garoto passou a morar com o pai aos dois anos após o divórcio. A mãe tentou a guarda na Justiça, mas teve o pedido negado.
O ex-funcionário diz ter presenciado várias agressões ao menino. O homem descreve as cenas como "porrada e cotovelada". "Teve uma época que eu tive que esconder uma máquina de choque porque ele batia no menino. Pegava o choque, ficava dando nele", relata. Na época, o garoto tinha entre "cinco e seis anos", diz o ex-motorista.
No ano passado, Brennand chegou a ser preso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, quando veio a público o caso de agressão contra uma mulher em uma academia. Porém, ele pagou fiança e foi solto. Ele segue fora do Brasil.
- Empresário Thiago Brennand é denunciado por estupro e vira réu pela 6ª vez
- Empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, é preso em Dubai
Crimes sexuais
Quando se tornou réu por crimes sexuais, em dezembro passado, o empresário Thiago Brennand estava no exterior e teve de ser extraditado a pedido da Justiça. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que ele é acusado de ter estuprado a estudante de medicina e ex-miss São Paulo Stefanie Cohen. Esta é a sexta vez em que Brennand se torna réu na Justiça paulista. Em dois casos, foram expedidos mandados de prisão contra ele.
No caso de Stefanie, a Justiça acatou também as denúncias pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e constrangimento ilegal. Conforme o TJ-SP, a Justiça brasileira aguarda o processamento de um pedido de extradição feito ao governo dos Emirados Árabes, país onde Brennand está em liberdade provisória. Ele foi preso pela Interpol em outubro, em Abu Dabi, mas foi libertado após pagamento de fiança. O empresário não pode mudar de endereço e é obrigado a comparecer às audiências determinadas pela Justiça.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!