Os corpos do atleta de vaquejada Rickson Pinto, 28 anos, e da vereadora Yanny Brena (PL), 26, foram enterrados neste sábado (4/3). Yanny em Juazeiro do Norte e Rickson no município de Aurora. Os dois foram encontrados sem vida na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, na sexta-feira (3/3).
Com quase 20 pessoas ouvidas no caso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) amplia a investigação sobre as mortes. Segundo informações da TV Verdes Mares Cariri — afiliada da Globo —, Yanny teria tentado terminar o relacionamento com Rickson na última semana, mas o homem não aceitou.
Linha de investigação
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirmou, na noite da última sexta-feira (3/3), que a principal linha de investigação sobre as mortes da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL), e do namorado, Rickison Pinto, é de feminicídio seguido de suicídio.
A PCCE também informou que o homem, de 27 anos, tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Trabalharam no local na manhã desta sexta as equipes das polícias Civil, Militar e da Perícia Forense e fizeram os primeiros levantamentos para análise.
“Somente após laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa das mortes”, acrescenta a polícia. A expectativa é que a análise seja concluída em até 30 dias. A corporação também afirma que só anunciará informações que não atrapalhem a investigação.
Histórico
O casal estava junto desde o fim de 2020. Médica, Yanny Brena, de 26 anos, comandava a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, posto que ocuparia até o fim de 2024 — também era o primeiro mandato dela como vereadora, assumido em 2020. Ela e o irmão, o deputado federal Yury do Paredão, eram integrantes do Partido Liberal (PL).
O companheiro da vereadora era natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Nas redes sociais, era comum ver fotos dele em vaquejadas pelo estado. Na última publicação virtual, o homem escreveu a frase “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!