Jornal Correio Braziliense

MEDO

Ameaça de massacre de escola em bilhete mobiliza Polícia Militar

Polícia Militar ocupa dependências da escola desde a tarde de quinta-feira

Policiais Militares da 282ª companhia da 271º Cia do Tático Móvel da Polícia Militar, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocupam, desde a tarde de quinta-feira (2/3) às dependências da Escola Estadual Juquinha de Almeida, localizada à Rua Alterosa, 279, Bairro Itacolomi, onde foi encontrado um bilhete ameaçando um massacre, na manhã desta sexta-feira.

Segundo informações de um pai de aluno, na tarde dessa quinta (2/03), o filho dele encontrou um bilhete colado à porta do banheiro, escrito que haveria um massacre na escola.

Muitos pais sequer levaram seus filhos à escola hoje. O medo tomou conta de todos, segundo uma professora.

Não existem ainda pistas sobre o possível terrorista ou se foi apenas um "trote". Tanto na tarde de quinta, quanto na manhã desta sexta, os policiais passaram de sala em sala conversando com alunos e professores para tentar descobrir se alguém tinha visto algo diferente, ou alguma pessoa que não seria da escola circulando pelo local.

 Nada foi descoberto. Os policiais fizeram, também, buscas em todas as dependências, mas nada suspeito foi encontrado. O policiamento permanecerá no local.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.