VIOLÊNCIA

Em cárcere por 40 dias, bebê é internada em estado grave após ser espancada

A mãe da menina de dois anos afirma que ela e a bebê foram mantidas em cárcere privado por 40 dias, pelo companheiro, no qual eram submetidas a uma rotina de espancamento

Correio Braziliense
postado em 31/03/2023 17:32
 (crédito: Gerhard Reus/Unsplash)
(crédito: Gerhard Reus/Unsplash)

Um homem de 21 anos foi preso, na quarta-feira (29/3), por suspeita de espancar a companheira, de 19 anos, e a filha dela, de dois anos, após mantê-las em cárcere privado por 40 dias em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A bebê está internada em estado grave.

As informações são do Estado de Minas. O caso começou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município na segunda-feira (27/3), após o hospital de Ibirité informar à polícia o recebimento das vítimas com lesões graves. Os policiais civis coletaram os primeiros depoimentos e instauraram um inquérito.

À polícia, a mulher, de 19 anos, contou que o homem as submeteu a uma rotina de espancamento, que foi iniciada antes mesmo de serem mantidas em cárceres. De acordo com a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, à frente do caso, as duas, “aproveitando-se de um descuido do homem, a mulher fugiu em busca de ajuda”.

“A criança foi encaminhada ao hospital com lesões severas por todo o corpo e, devido à gravidade do caso, permanece internada”, informou a delegada. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado ao sistema prisional da cidade. A motivação do crime não foi revelada pela polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE