Rio de Janeiro

Homem quebra janela de emergência e pula de BRT em movimento; veja vídeo

O passageiro foi detido pela PM do Rio de Janeiro pouco tempo depois porque o vidro quebrado da janela caiu em cima de uma patrulha

Correio Braziliense
postado em 30/03/2023 13:06 / atualizado em 30/03/2023 13:08
 (crédito: Reprodução/Twitter @DiariodaCPTM)
(crédito: Reprodução/Twitter @DiariodaCPTM)

Um homem quebrou a janela de emergência de um BRT que estava em movimento quando percebeu que a estava na linha errada. O caso ocorreu na terça-feira (29/3) no Rio de Janeiro e foi registrado em câmeras de segurança do ônibus.

Nas imagens, é possível ver o homem correndo em direção da janela e a quebrando na sequência. Quando ele vai pular a janela para deixar o BRT, o ônibus para, o que facilita a descida dele.

Entretanto, o passageiro foi detido poucos minutos depois pela Polícia Militar porque o vidro quebrado caiu na viatura que passava na rua no momento.

Em nota ao Correio, a assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que o homem foi detido por policiais no momento em que saltava do BRT e que foi encaminhado para a 22ª DP (Penha), onde a ocorrência foi registrada.

Veja o vídeo do momento:

Veja a nota da PM na íntegra:

"A Assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de terça-feira (28/03), policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam um homem por dano ao patrimônio público durante uma ocorrência na Rua Ibiapina, na Penha, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, os policiais tiveram a atenção voltada para um elemento que foi flagrado quebrando o vidro de um ônibus do sistema BRT. Na ação, o suspeito foi capturado no momento em que saltava do coletivo. O preso foi encaminhado para a 22ª DP (Penha), onde a ocorrência foi registrada".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE