RESGATE

Bebê de 26 dias se afoga durante o banho e é salva pela PM em Minas

Salvamento aconteceu na noite deste domingo (26/3), em Contagem. Viatura da PM passava pelo local quando a mãe estava na rua pedindo socorro

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 27/03/2023 09:43 / atualizado em 27/03/2023 09:43
 (crédito: Divulgação/PMMG)
(crédito: Divulgação/PMMG)

Uma bebê de 26 dias – que se afogou na banheira enquanto a mãe dava banho nela – foi socorrida pela Polícia Militar na noite deste domingo (26/3), no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a PM, com o objetivo de lavar as costas da criança, a mãe virou a filha na banheira e não percebeu que a boca e o nariz dela ficaram imersos na água, o que ocasionou o afogamento.

A mulher então teria entrado em desespero e foi para a rua pedir socorro, quando encontrou uma viatura que passava pelo local. Os militares entraram na residência e aplicaram a manobra de Heimlich, que prevê a utilização das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da vítima e assim provocar a desobstrução das vias respiratórias.

Posteriormente, a recém-nascida foi levada pelos militares ao Hospital Municipal de Contagem para avaliação médica. Conforme a corporação, a criança está bem.

Ao perceber que o engasgo é total e que, consequentemente, a criança não respira, é preciso começar as manobras o quanto antes, orientam as autoridades. Nesse sentido, além da Polícia Militar, os pais ou responsáveis legais podem obter orientações por telefone ao ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no número 192.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE