REDES SOCIAIS

Alunos se fantasiam de "coisas que só têm no Brasil" e viralizam

A dinâmica do terceiro ano do Ensino Médio contou com fantasias de Louro José, Empreguetes, Repórter da Choquei e até personagens da propaganda da Tim

Ana Raquel Lelles - Estado de Minas
postado em 24/03/2023 17:16
 (crédito: Reprodução/ Tiktok/ terceiraoengenheiro)
(crédito: Reprodução/ Tiktok/ terceiraoengenheiro)

Uma turma do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola de Caratinga, na Região Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, inovou na dinâmica do "Dia D", que é o dia de ir fantasiado para o colégio. O tema era “coisas que só têm no Brasil" e alunos investiram em looks como Louro José, Empreguetes, Repórter da Choquei e até personagens da propaganda da linha de telefone Tim.

@terceiraoengenheiro pov: coisas que só tem no Brasill???????? turma 3º 01 #terceirao2023???? #coisasquesotemnobr #3rao #seujorge #brasil ? som original - Maah♥?????

O vídeo da brincadeira do ‘Terceirão Engenheiro de Caldas’ viralizou nas redes sociais. Somente no TikTok, a gravação conta com mais de 3,9 milhões de visualizações. O conteúdo foi reproduzido em outras plataformas, como o Twitter, onde tem mais de 1,3 milhão de visualizações.

A fantasia que mais chamou atenção na internet foi a dupla Louro José e Ana Maria Braga, do programa da TV Globo ‘Mais você’. “Perdi tudo com a tinta verde”, comentou um perfil do Tiktok no vídeo.

A aluna que se vestiu de Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, que foi a primeira a aparecer na gravação, também conquistou o público.

Nos comentários, outros estudantes compartilharam que fizeram este tema nas dinâmicas do terceiro ano. “Me vesti de Inês Brasil”, comentou um perfil no Tiktok.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE