ATAQUE

Pescadora é atacada por jacaré e perde pedaços de nádegas e pernas

Animal tem cerca de dois metros de comprimento; vítima precisará passar por tratamentos de enxertos, já que perdeu pedaços de suas nádegas e pernas

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 24/03/2023 16:00 / atualizado em 24/03/2023 16:03
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Uma mulher, de 55 anos, sofreu graves ferimentos depois de ser atacada por um jacaré. O incidente aconteceu quando ela pescava na margem do Rio Grande, nas proximidades do município de Planura, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (22/3).

Segundo relato do filho da vítima, ela teve pelos menos três graves ferimentos, já que pedaços de carnes de suas nádegas e pernas foram arrancados.

Testemunhas relataram que viram o momento do ataque do jacaré, quando o animal, de cerca de dois metros de comprimento, mordeu a vítima realizando um giro.

A vítima foi encaminhada pelo seu filho, inicialmente, para um hospital de Planura. Após ela receber os primeiros atendimentos médicos, a mulher seria levada para hospital de Uberaba, cidade a cerca de 100 km, onde vai precisar passar por tratamentos de enxertos.

Ataque e grito de socorro

No momento do ataque, ainda conforme relatos de testemunhas, os gritos de socorro da mulher foram ouvidos pela filha dela e por uma colega que estava em um rancho, localizado perto da margem do rio.

Rapidamente, elas correram até o local do ataque e encontraram a mulher dentro do rio. Elas, então, conseguiram salvar a vítima ao puxá-la para fora da água.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE