RIO GRANDE DO NORTE

Operação prende 15 suspeitos de participarem de organização criminosa no RN

Parte dos presos já respondia por envolvimento organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além disso, cinco pessoas não foram localizadas e se tornaram foragidos da Justiça

Tainá Andrade
postado em 24/03/2023 02:02 / atualizado em 24/03/2023 02:02
 (crédito: Divulgação/Seap)
(crédito: Divulgação/Seap)

A Operação Sentinela prendeu, nesta quinta-feira (23/3), 15 suspeitos de liderarem ou terem posição de destaque na organização criminosa que orquestra as ações de violência no Rio Grande do Norte desde o dia 14 de março. As prisões foram feitas nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau.

Foi constatado que a maioria já tinha condenação por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios. Alguns cumpriam pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleiras eletrônicas.

Também foram feitas duas prisões em flagrante, cumpriu-se 13 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão. Com isso, cinco pessoas se tornaram foragidas da Justiça por não terem sido localizadas. Foram apreendidas, ainda, armas, drogas, celulares, documentos e dinheiro em espécie.

Participaram da operação o Ministério Público Estadual, com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Secretaria Estadual da Administração Penitenciária. Ao todo, foram mobilizados 234 servidores e agentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE