MINAS GERAIS

Rodas de caminhão se soltam, matam uma criança e ferem outras três na BR-040

As vítimas foram conduzidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Uma criança está em estado gravíssimo e outras duas em estado grave

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 18/03/2023 14:31 / atualizado em 18/03/2023 14:32
 (crédito:  Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)
(crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Uma criança morreu na tarde deste sábado (18/3) ao ser atingida por uma roda de caminhão, na BR-040, na altura do KM 571, próxima à Coca Cola, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras três crianças ficaram gravemente feridas.

Conforme as informações da corporação, as crianças estavam no acostamento da rodovia quando foram atingidas por uma roda de um caminhão que se soltou do veículo. Na ocasião, duas rodas se soltaram do eixo do caminhão e atingiram as crianças.



Por volta das 12h30, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia chegado ao local para o atendimento das vítimas. Uma das crianças está em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas. Ela foi entubada e conduzida pela aeronave de transporte do Corpo de Bombeiros ao Hospital.

As outras duas crianças estão em estado grave, com "ferimentos diversos" e foram atendidas no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros, pelo SAMU e pela equipe da concessionária VIA040. Devido ao estado de saúde de uma das crianças, a aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi ao local para conduzir a vítima ao hospital.

A outra criança foi conduzida por uma ambulância da VIA040. Elas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII de Belo Horizonte. As identidades e as idades das crianças não foram informadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE