Violência

Suspeitos de ataques no RN davam ordem de dentro de presídios da BA e PB

Segundo a Polícia Civil deo Rio Grande do Norte, aparelhos celulares foram encontrados nas celas de três suspeitos. Estado entrou, nesta sexta (17/3), no quarto dia consecutivo da onda de terror

Ândrea Malcher
postado em 17/03/2023 16:26 / atualizado em 17/03/2023 16:27
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

A Polícia Civil do Rio Grande Norte afirmou que pelo menos três suspeitos por envolvimento nos ataques criminosos no estado determinaram as ações de dentro de celas de presídios de outros estados do Nordeste. Nesta sexta-feira (17/3), RN chega ao quarto dia consecutivo de ações criminosas.

Segundo a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, os três suspeitos foram identificados na Bahia e dois na Paraíba. Outro suspeito que estava detido na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foi transferido para uma instituição federal.

Judson Bezerra Araújo Batista, conhecido como “Bebezão”, cumpre pena na Bahia e, de acordo com a polícia, durante uma busca da Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização em sua cela, foram encontrados dois celulares. Os aparelhos seriam “utilizados por ele para ordenar ataques”, como disse a Polícia Civil.

Já Erick Silva de Santana, o “Neymar do Morro”, cumpre pena na Paraíba e usava um celular para contatar integrantes da organização criminosa com atuação no bairro Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Igor Rodrigo de Oliveira Cavalcanti Coelho, o “Igor Latrô”, por sua vez, cumpre pena em Campina Grande. Ambos foram isolados no sistema prisional.

Na manhã desta sexta, a polícia também cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da facção suspeita pela organização dos ataques, na região da Grande Natal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE