Um idoso de 62 anos foi autuado por agredir um filhote de cachorro de 8 meses em Goiânia. A denúncia foi realizada no Dia Nacional dos Animais, comemorado em 13 de março, quando o Grupo de Proteção Animal (GPA) da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) recebeu o relato da situação de agressão a um filhote de cachorro.
De acordo com o denunciante, o filhote de cachorro estava apresentando uma possível fratura em uma das patas, luxação em outra e aparente distensão abdominal sugestiva de lesão interna. O autor da agressão, um idoso de 62 anos, não negou ter batido no filhote com um rodo e se justificou alegando que só o estava educando, pois o animal “é muito custoso”.
- Mais de 45 animais são resgatados vítimas de maus-tratos em Planaltina
- MPF denuncia quatro pessoas por maus-tratos e importação irregular de girafas
- Com pandemia, crescem denúncias de maus tratos a animais nos últimos anos
Após averiguar a denúncia e diante da avaliação preliminar do perito e da confissão do autor, os fatos foram narrados para a autoridade policial que deliberou pela condução do autor em ato de prisão em flagrante no Grupo de Proteção Animal da Dema. Ele foi preso no Parque Industrial, em Goiânia.
Saiba Mais
- Brasil Incêndio atinge ônibus, pega em uma casa e mata cachorro
- Brasil Preso suspeito de estupro, homem ameaça matar esposa diante de policiais
- Brasil Mulher de 27 anos é morta com tiro de espingarda; namorado é suspeito
- Brasil Alvos da PF no RS, vigilantes privados são acusados de tortura e abordagem ilegal
- Brasil MTST pede que Prefeitura de São Paulo desaproprie terrenos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.