Uma mulher de 30 anos foi esfaqueada ao descer de um ônibus, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Juiz de Fora, na noite dessa segunda-feira (13/3). O autor do crime é o ex-companheiro da vítima, de 18 anos. Ele foi preso pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, os agentes faziam patrulhamento pela avenida quando viram o crime. Imagens gravadas por pessoas que estavam na Getúlio Vargas mostram a vítima correndo do autor.
Segundo a corporação, os dois se relacionaram por três meses até que a vítima encerrou o namoro. O autor já perseguia a vítima e esperou que ela descesse do ônibus para tentar uma conversa. Após a recusa da mulher, ele sacou a faca, a perseguiu e a atingiu três vezes.
A vítima recebeu os primeiros socorros do Samu. Depois, foi encaminhada, em estado grave, para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora. Ela foi esfaqueada na barriga, nas costas e nos braços.
O autor da tentativa de feminicídio foi levado para a Delegacia de Juiz de Fora. A arma usada no crime foi apreendida.
Saiba Mais
- Brasil Jovem de 22 anos é preso por ter relações sexuais com menina de 12
- Brasil Como epidemia acabou com "cidade" no interior de São Paulo
- Brasil Thiago Gagliasso tem conta bloqueada após processo por compartilhar fake news
- Brasil 14 cidades do RN sofrem ataques durante madrugada de terror no estado
- Brasil Quem mandou matar Marielle e outras perguntas sem resposta 5 anos após o crime
- Brasil MST desocupa fazenda no interior da Bahia, mas promete novas invasões
Segundo caso em menos de uma semana
Na última quarta-feira (8/3), outra tentativa de feminicídio foi registrada em Juiz de Fora. Na ocasião, uma mulher, de 35 anos, foi esfaqueada pelo ex-marido, dentro da própria residência.
Na hora do crime, a mulher cuidava do filho do casal, de apenas 7 meses. Além de esfaquear a vítima, o homem tentou explodir a residência ao ligar o botijão de gás e acender o isqueiro. O plano deu errado porque o gás acabou na hora, segundo a Polícia Militar.
A vítima foi levada para o HPS em estado grave. A reportagem do jornal Estado de Minas tentou atualizar o estado de saúde dela, mas não obteve retorno.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Brasil Confira o resultado do concurso 2573 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 13,6 milhões
- Brasil Ministério da Justiça lança novo Pronasci com foco na mulher
- Brasil Dino envia Força Nacional para controlar ataques promovidos por facção no RN
- Brasil Médico não pode acionar polícia para investigar aborto de paciente, decide STJ
- Brasil Elite herdeira e igreja dominam imóveis ociosos no centro de São Paulo
- Brasil Líder indígena recebe título de Doutor Honoris Causa da Unifesp
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.