SÃO PAULO

Mulher é expulsa do metrô após ofender casal gay e os mandar "ler a Bíblia"

"Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse (louca) eu matava vocês. Matava um monte por aí", gritou a mulher. Seguranças do metrô a retiraram do vagão

Maria Eduarda Maia*
postado em 13/03/2023 18:34
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um casal foi vítima de homofobia cometida por uma senhora dentro de um vagão do metrô de São Paulo. O caso ocorreu na última quinta-feira (9/3), na linha 3, que faz ligação de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, à Barra Funda, na Zona Oeste. 

Ao notar o casal gay, a mulher começou a gritar que eles fossem "ler a bíblia". "Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a bíblia, comprem uma bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse (louca) eu matava vocês. Matava um monte por aí", gritou a mulher. 

Após as ofensas, pessoas que estavam no vagão se manifestaram a favor das vítimas e os seguranças foram acionados. Um vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais, e mostra o momento em que seguranças entram no vagão para interromper os ataques homofóbicos. O funcionário pergunta se o rapaz deseja fazer uma representação. Com a resposta positiva, asenhorafoi retirada para que a denuncia prosseguisse. Confira o momento: 


Ao final é possível ver as pessoas presentes no vagão apoiando as vítimas e aplaudindo quando a agressora foi retirada pelas autoridades. 

Em resposta ao G1, a assessoria do Metrô de São Paulo afirmou que as vítimas acionaram os seguranças contra a agressora após se sentirem ofendidos com as palavras. "Os envolvidos então foram convidados a desembarcar e, em seguida, as partes foram ouvidas e conduzidas para a Delpom para esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial. Já na delegacia, os reclamantes não quiseram registrar o fato", diz em nota. 

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE