ACIDENTE

Duas crianças morrem em colisão de trem com ônibus escolar da Apae no Paraná

Ao todo, o acidente deixou 25 vítimas, sendo dois óbitos, oito com ferimentos graves e 15 com ferimentos leves. As causas da batida entre os veículos ainda é desconhecida e o caso é investigado

Correio Braziliense
postado em 10/03/2023 10:25
 (crédito: Reprodução/Instagram/@bombeirosparana)
(crédito: Reprodução/Instagram/@bombeirosparana)

A colisão entre um trem e um ônibus escolar, nesta quinta-feira (9/3), deixou duas crianças mortas. O acidente ocorreu em Jandaia do Sul, no estado do Paraná. Segundo o corpo de Bombeiros, além dos dois óbitos, outras oito pessoas ficaram com ferimentos graves e 15 com ferimentos leves.

O ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O veículo transportava 25 crianças e três monitores. De acordo com informações do g1, a batida fez com que o ônibus fosse arrastado por cerca de 30 metros. As causas do acidente ainda são desconhecidas e o caso é investigado.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do ônibus disse que não viu o trem se aproximando. Já a concessionária da linha férrea Rumo Logística, afirmou, em nota, que o maquinista acionou a buzina para avisar sobre a travessia do trem. Após o acionamento do freio, o transporte ferroviário pode levar até 500 metros para parar completamente.

O estado do Paraná declarou luto oficial de três dias, em solidariedade às vítimas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres se solidarizou com os familiares das vítimas e informou, em nota, que acompanhará as apurações das causas do acidente.

"A Agência está acompanhando as ações da Rumo, responsável pela ferrovia, que informou que prestou os primeiros protocolos de atendimentos às vítimas, como o acionamento de equipes de emergência, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.A concessionária também informou que irá colaborar com as autoridades policiais na apuração das causas do acidente", disse a ANTT.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE