FACÇÃO CRIMINOSA

Suspeito de matar 20 pessoas a mando do PCC é preso em Uberlândia

Lamartine Henrique de Oliveira é de Uberlândia e atuava na cidade, cometendo homicídios a mando do Primeiro Comando da Capital

Estado de Minas
postado em 08/03/2023 21:53
 (crédito:  Divlgação/MPMG)
(crédito: Divlgação/MPMG)

Procurado por mais de 20 assassinatos, um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso em Uberlândia em operação do Ministério Público de Minas Gerais e das polícias Civil e Militar. Ele foi encontrado andando em um shopping do setor sul da cidade do Triângulo Mineiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8/3).

Lamartine Henrique de Oliveira, de 22 anos, cometia os homicídios a mando da facção criminosa e, por isso, foi um dos alvos de uma força-tarefa criada para conter ramificação do PCC em Uberlândia. “Ele era natural daqui, as atividades dele eram na cidade, e a figura dele era a do 'disciplina', buscando implantar a lei do terror a qualquer pessoa com ligação direta ou indireta com a organização criminosa”, disse o delegado-chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, Marcos Tadeu.

Ele ainda explicou que operações anteriores deram subsídios de informações que propiciaram ao MP peticionar pela prisão preventiva. Lamartine tem passagens por furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico, além dos homicídios.

Prisão

Com a prisão decretada, as polícias trocaram informações sobre o paradeiro do procurado, o que culminou na abordagem dele em um shopping, enquanto ele passeava pelo local. Não houve reação.

Lamartine de Oliveira chegou a usar tornozeleira eletrônica e a romper o equipamento para não ser rastreado e continuar a cometer crimes. “É um alvo importante que foi preso, em virtude dessa atuação da organização criminosa na cidade”, disse o major da Polícia Militar, Luciano Parreira.

A ação ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do preso e de outros suspeitos.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE