O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, afirmou durante o programa Renascer, exibido pela Rede Gospel, que as mulheres cansadas não devem negar sexo aos maridos. A fala ocorreu na terça-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O episódio ocorreu quando o apóstolo respondia perguntas de expectadores. "Chego em casa muito cansada e não tenho vontade de fazer amor com meu marido. Sou obrigada?", questionou uma fiel.
A resposta de Estevam começa com "Olha, ninguém é obrigada a nada" e na sequência ele diz: "Agora, a regularidade do sexo no casamento é uma determinação bíblica".
O apóstolo seguiu respondendo a pergunta citando o capítulo 7 da Primeira Epístola aos Coríntios, que faz parte do Novo Testamento, justificando que tem ensinamentos profundos sobre o tema.
"Ele fala que o corpo da mulher pertence ao marido, e o do marido pertence à mulher. Ambos não devem se separar, não devem deixar de praticar sexo por muito tempo, a não ser por consentimento mútuo para período de consagração e oração", afirmou.
Estevam continuou falando sobre o tema e justificando que se ela negar, pode perder o marido. "Se você chega cansada, começa a ordenar melhor sua vida, ter uma disciplina para que possa satisfazer seu marido. Não dê brecha. Se fica sem praticar sexo, o que vai acontecer? Vai fazer com que ele busque outras alternativas, ou então o diabo ponha alguém no caminho dele porque simplesmente você está muito cansada".
Em resposta à Folha de São Paulo, o apóstolo disse que a declaração dele durante o programa Renascer não teve teor machista.
"Se alguém achou que minha direção é para impor ou massacrar a mulher sexualmente está completamente enganado. Eu prego o respeito e sou o pioneiro em quebrar todos os paradigmas religiosos contra as mulheres. Prego Efésios, capítulo 5: o marido deve amar a mulher como Cristo ama a Igreja".
Na resposta, ele também falou que o "ato sexual feito com exigência está fora do que acreditamos porque nada é impositivo. A Bíblia é clara, e jamais ensinaríamos isso porque o princípio básico do relacionamento é o respeito ao parceiro".
O apóstolo explica ainda que a Renascer tem um "super movimento, o Mulheres Maiss Vencedoras, com mulheres empoderadas e participativas".
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Confira a programação especial da semana da mulher na TV Cultura
- Política MP pede ao TCU que investigue uso da máquina pública para resgate de joias
- Política Davi Alcolumbre é o novo presidente da CCJ no Senado
- Diversão e Arte 7ª edição da Feira do Vinil e Cultura acontece neste sábado (11/3
- Política Comissão de Educação do Senado será liderada por Flávio Arns
- Diversão e Arte Lollapalooza 2023 anuncia horários e line-up atualizado; confira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.