MINAS GERAIS

Policial Civil faz mulher e filho de reféns sob mira de revólver

Crime ocorreu no Bairro Gutierrez; denúncia foi feita pela mulher dele, que conseguiu despistar o companheiro e ligar para a PM

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 08/03/2023 11:45 / atualizado em 08/03/2023 11:45
 (crédito: Tânia Rego / Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rego / Agência Brasil)

A Central da Polícia Militar recebeu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7/3), um telefonema de uma mulher desesperada, pedindo socorro, dizendo que ela e o filho estavam sendo mantidos reféns, sob a mira de um revólver, na casa em que vivem, no Bairro Gutierrez, zona oeste de Belo Horizonte. O autor, um policial civil.

Quatro viaturas policiais foram até o endereço, uma do Tático Móvel da PM, uma do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais (Core) e uma da 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul.

Os policiais começaram a negociar, tentando fazer com que o homem se entregasse. Pediam que ele largasse a arma, abrisse a porta e libertasse a mulher e o filho, de apenas um ano.

Como o homem não atendeu à solicitação dos militares, um chaveiro foi chamado para abrir a porta. No instante em que a porta foi aberta, o policial civil se entregou, a mulher e a criança foram libertados, sem ferimentos.

PCMG se posiona

A Polícia Civil informa que o policial foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de lesão corporal qualificada por razões da condição do sexo feminino, ameaça e injúria, e após os procedimentos de polícia judiciária ele foi encaminhado à Casa de Custódia. A PCMG esclarece houve atuação do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) na ocorrência, no bairro Gutierrez, e sem comprovação de qualquer indício de cárcere privado, ficando a mulher, que é ex-companheira dele, e o filho, de 1 anos, seguros. A investigação prossegue pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, para completa elucidação dos fatos.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE