MINAS GERAIS

Homem que matou pai de criança autista por barulho de buzina é preso

O suspeito teria se estressado com o filho da vítima, que é autista, e que estava apertando a buzina de um carro

Clara Mariz - Estado de Minas
postado em 08/03/2023 11:36 / atualizado em 08/03/2023 11:36
 (crédito: Divulgação/PCMG)
(crédito: Divulgação/PCMG)

O homem de 30 anos suspeito de matar o pai de uma criança autista que estava apertando a buzina de um carro na noite de sábado (25/2), no Bairro Vila São João Batista, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (7/3). O suspeito, que seria vizinho da vítima, de 40 anos, estava sendo procurado desde o dia do crime.

Uma testemunha contou aos militares que estava em um bar, onde outras pessoas jogavam baralho, quando, em determinado momento, o suspeito teria se estressado com o filho da vítima, que é autista, e que estava apertando a buzina de um dos carros estacionados em frente ao estabelecimento.

Depois de discutirem, o homem teria ameaçado a vítima e saído do local. Logo em seguida, ele voltou, armado, atitou e fugiu. Ainda segundo o relato de testemunhas, a vítima e o suspeito eram vizinhos e foram criados juntos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido quatro vezes. Dois disparos na cabeça, um no tronco e outro no braço. O inquérito tramita no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Mesmo com a prisão, as circunstâncias e motivo do crime ainda estão sendo apurados.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE