TRAGÉDIA

Incêndio em shopping de São Luís, no Maranhão, deixa duas pessoas mortas

Segundo o Corpo de Bombeiros, as características físicas da primeira vítima encontrada indicaram que se tratava de uma mulher, mas ainda não há mais detalhes

Agência Estado
postado em 08/03/2023 08:26 / atualizado em 08/03/2023 08:26
 (crédito: Reproduçãoi/Twitter/@edrainsantos_)
(crédito: Reproduçãoi/Twitter/@edrainsantos_)

Duas pessoas foram encontradas mortas sob os escombros de um incêndio que atingiu o Shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão, na terça-feira (7/3) O fogo, que começou à tarde nas salas de cinema, só foi controlado por volta das 21h. No entanto, o primeiro corpo foi encontrado apenas às 22h30 e outro já na madrugada desta quarta-feira (8/3)

Segundo o Corpo de Bombeiros, as características físicas da primeira vítima encontrada indicaram que se tratava de uma mulher, mas ainda não há mais detalhes. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. "Nós tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto, que é forrado de gesso, e isso foi mais um ponto de dificuldade para as nossas equipes", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.

A última informação da corporação seria de que, a partir das câmeras de segurança, foi constatado que ao menos 26 pessoas teriam conseguido sair da sala de cinema. Outras cinco foram socorridas pelos bombeiros. As buscam seguiram e, segundo o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), as quatro vítimas mais graves deram entrada no Hospital Socorrão II.

"Os feridos apresentam queimaduras de 1º e 2º graus (o mais grave com queimaduras em 32% do corpo), tiveram desconforto respiratório - com melhora após o uso de oxigênio - e já foram encaminhados para a realização de procedimentos necessários. Todos encontram-se estáveis", escreveu nas redes sociais. Ainda não se sabe efetivamente quantas pessoas ficaram feridas.

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), lamentou a primeira morte anunciada pelo Corpo de Bombeiros e garantiu apoio do governo estadual aos familiares das vítimas.

O Shopping Rio Anil, onde ocorreu o incêndio, também publicou uma nota de pesar e declarou estar prestando assistência para as vítimas e seus familiares. Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE