VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

'Nunca se renda': a mulher que conseguiu conter a socos homem que a atacou em academia

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher foi atacada por um homem enquanto treinava na academia do condomínio onde mora, na Flórida, Estados Unidos.

BBC
BBC Geral
postado em 07/03/2023 17:45 / atualizado em 07/03/2023 21:46

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher foi atacada por um homem enquanto treinava na academia do condomínio onde mora, na Flórida, Estados Unidos.

Nashali Alma, de 24 anos, começou a bater nele para se defender, enquanto tentava pedir ajuda pelo celular. Ela conseguiu fugir e o suspeito pelo ataque foi preso em menos de 24 horas.

A agressão aconteceu em 22 de janeiro. As imagens mostram o homem tentando agarrá-la pela cintura e imobilizá-la. Ela revida, às vezes pula entre os aparelhos da academia e, após alguns minutos de confrontos físicos, consegue fugir da sala.

"Enquanto estava acontecendo, eu não tive medo", disse Alma à CBS, parceira da BBC nos Estados Unidos.

"Na verdade, sou fisiculturista, então tenho muita força", acrescentou.

"Na minha cabeça, ele era igual a mim", disse ela, referindo-se ao agressor.

"Eu não o via como maior ou menor. Eu sabia que era mais forte do que ele e que poderia me defender."

"Meu conselho seria: 'nunca desista'", enfatizou a jovem. "Meus pais sempre me disseram para não desistir de nada na vida e é algo que eu mantive em mente enquanto lutava contra ele."

"Se você não desistir e lutar, você mostra [ao agressor] que você é forte, que você é capaz de lutar, sobreviver e sair daquela situação".

"Quanto mais você resiste, menos eles lutam. Eles querem que você desista, que pare."

Alma disse que, enquanto lutava contra o agressor, pensava: "Se eu continuar lutando, ele vai me soltar."

"E no final do vídeo, dá para ver como ele cansa", lembra Nashali Alma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Footer BBC

CONTINUE LENDO SOBRE