MINAS GERAIS

Suspeito de matar idoso com açaí envenenado é indiciado em Minas

O idoso foi morto em outubro de 2022, e o principal envolvido é um jovem de 18 anos. Caso aconteceu em Almenara, município mineiro

Luiz Fernando Figliagi — Especial para o Estado de Minas
postado em 07/03/2023 15:48 / atualizado em 07/03/2023 15:49
 (crédito: Divulgação/PCMG)
(crédito: Divulgação/PCMG)

O suspeito de matar um homem com açaí envenenado em Almenara, no interior de Minas, foi indiciado nesta terça-feira (7/3) pela Polícia Civil (PCMG). As investigações foram concluídas e o inquérito entregue ao Poder Judiciário. O idoso foi morto em outubro de 2022, e o principal envolvido é um jovem de 18 anos.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo emprego de veneno. O jovem está preso desde o dia 8 de fevereiro e cumpre mandado temporário. Segundo a PCMG, ele teria misturado chumbinho no açaí da vítima e entregado para ele comer.

A suspeita é que os dois tinham um relacionamento e o mais jovem não queria que ninguém soubesse do caso. À época, o senhor de 60 anos foi socorrido e internado em um hospital, onde ficou até o dia 8 de janeiro. Ele morreu por complicações do veneno. A PCMG um celular onde haveria informações que conrfirmam as ações do suspeito.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE