Durante o evento “Encontro de Tiktokers”, na tarde de domingo (5/3) no Praça Shopping Uberaba, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe de segurança do local após dezenas de jovens causarem algazarras e tumultos no local.
No momento da chegada dos militares perto de escadaria de entrada do shopping, segundo a PM, os mesmos foram recebidos por pedras. Um dos militares foi atingido por uma das pedras mas não ficou ferido. Desta forma, foi necessário o uso de munições de impacto controlado.
Não houve feridos na ação dos militares, sendo que o grupo se dispersou após o confronto. Também consta no registro policial que foram necessárias as munições de impacto controlado para repelir a agressão (das pedras) e porque o grupo de mostrava hostil com a equipe da PM e, desta forma, para evitar danos maiores, conforme prescrito em manual técnico profissional de uso e emprego da força.
Saiba Mais
- Brasil Mais de três anos depois, delegado que plantava maconha é exonerado do cargo
- Brasil Gato fica preso entre roda e sistema de frenagem; bombeiros são acionados
- Brasil Distribuídos em oito pátios, Detran-MG leiloa carros a partir de R$ 550
- Brasil Operadora ignora Justiça e cancela plano de menino autista por inadimplência
- Brasil Homem de 50 anos tenta beijar pescoço de mulher em ônibus e acaba preso
O Praça Shopping Uberaba divulgou nota sobre o fato. Confira na íntegra:
“O Praça Uberaba Shopping vem a público esclarecer as inverdades sobre os fatos ocorridos durante o evento “Encontro de Tiktokers”, no dia 5 de março, às 13h.
Enfatizamos que não houve ocorrências internas nas dependências do shopping como o furto em lojas, danos estruturais e brigas no ambiente. Sendo um evento preparado para famílias e com objetivo cultural.
Em resumo, o evento ocorreu dentro da normalidade planejada pelos organizadores que terceirizaram o espaço para a realização do evento.
A aglomeração de espectadores foi rapidamente dispersada pela nossa equipe interna responsável pela ordem e segurança dos nossos visitantes, seguindo à risca as normas de segurança do espaço.
Reiteramos que o evento foi terceirizado, ou seja, não foi organizado pelo Praça Uberaba Shopping, não cabendo, então, qualquer responsabilidade ao empreendimento com relação as intercorrências provocadas por terceiros no entorno.
Deixamos claro que tanto a administração, quanto os espaços de eventos do shopping estão abertos para eventos culturais da cidade.
Ressaltamos que a administração do Praça Uberaba Shopping segue todos os protocolos de segurança, priorizando um ambiente saudável para nossos lojistas, parceiros e público em geral.
Qualquer informação sobre intercorrências como furtos e depredações são infundadas e passíveis de investigação por parte das autoridades competentes.
A administração de Praça Uberaba Shopping está à disposição para sanar qualquer a dúvida, com clareza e coerência respeitando sempre a verdade a cima de tudo”.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Brasil Ataques de tubarão: entenda porque Recife é um local com muitos casos
- Brasil Confira os resultados da Quina 6092 e Lotofácil 2755 desta segunda-feira (6/3)
- Brasil Segunda vítima de ataque de tubarão em Recife teve o braço amputado
- Brasil Pedrinho Matador: vida do serial killer foi cercada de violência e morte
- Brasil Filho mata a machadadas pai de 85 anos que reclamou de uso de drogas
- Brasil TJMG: Startups e Fóruns digitais ampliam investimento em tecnologia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.