CRIMES

Serial killer youtuber? Quem foi Pedrinho, maior assassino em série do Brasil

Antes de morrer, Pedrinho Matador atuava como youtuber e comentava sobre crimes de repercussão nacional, além de mostrar a nova rotina fora da cadeia

Correio Braziliense
postado em 06/03/2023 12:34
 (crédito: Foto: Reprodução/YouTube)
(crédito: Foto: Reprodução/YouTube)

Pedro Rodrigues Filho, conhecido como "Pedrinho Matador", é considerado o maior assassino em série do Brasil. Ele costumava dizer que teria matado cerca de 100 pessoas ao longa da vida, inclusive o próprio pai dentro da prisão. O mineiro estava com 68 anos e foi morto a tiros no domingo (5/3), em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Ainda não se sabe quem efetuou os disparos. Segundo informações preliminares, homens encapuzados que estavam em um carro passaram atirando. Pedrinho chegou a ser condenado por 71 homicídios, sendo sentenciado a 400 anos de prisão. Desse total, ele passou 42 anos em regime fechado. A maioria das vítimas do assassino foram os próprios presidiários de cadeias por onde ele ficou.

Antes de morrer, Pedrinho atuava como youtuber e comentava sobre crimes de repercussão nacional, além de mostrar a nova rotina fora da cadeia. No Youtube, o homem tinha mais de 20 mil inscritos e se apresentava como "Pedrinho ex-matador com Jesus". Já na plataforma Kwai, Pedro acumulava mais de 200 mil seguidores.

Pedrinho foi preso pela primeira vez em maio de 1973, quando tinha 19 anos. No entanto, ele cometeu o primeiro homicídio aos 14. Ele tinha a frase "mato por prazer" tatuada no corpo. O maior assassino em série do país costumava dizer que tinha orgulho de ter matado o próprio pai.

Pedro Rodrigues nasceu em 29 de outubro de 1954, em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Aos nove anos ele fugiu de casa e morou um tempo com os padrinhos na cidade mineira. Depois, ele fugiu novamente, mas dessa vez para São Paulo. Lá, ele começou a cometer roubos.

Em entrevista à revista Época, o serial killer disse que sentiu vontade de matar pela primeira vez aos 13 anos de idade. Aos 14 anos, ele matou o vice-prefeito de Alfenas, em Minas Gerais. Depois de ser solto pela primeira vez em 2007, Pedro voltou a ser preso em 2011 pelos crimes de motim e cárcere privado.

*Com informações do Estado de Minas

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE