O quadro de saúde da trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, internada desde 18 de fevereiro por cheirar pimenta bode, ainda é preocupante. A goiana, de Anápolis, está respirando por meio de ventilação mecânica durante algum tempo do dia, não apresenta resposta neurológica aos estímulos e tem episódios de febre.
Segundo o relato do namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, à CNN, a jovem é asmática e teve falta de ar desde o momento em que, durante um almoço, cheirou o tempero e precisou ser levada às pressas para o hospital. Na ocasião, ela ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória, teve um edema cerebral (acúmulo de líquido) e ficou internada em estado grave.
Apesar da família afirmar que Thais não havia manifestado sensibilidade específica a pimenta anteriormente, a equipe médica suspeita que ela tenha tido uma forte reação alérgica.
A jovem, que também é mãe, está sob cuidados intensivos desde 23 de fevereiro. No entanto, na última terça-feira (28/2), ela apresentou melhoras no quadro infeccioso e no edema cerebral - que é o acúmulo de líquido nas regiões do cérebro.
O Correio tentou contato com o Hospital Santa Casa de Anápolis, para saber mais sobre o quadro de saúde da jovem, mas ainda não obtivemos retorno.
Saiba Mais
- Política Empresas com causas de R$ 158 bilhões patrocinam eventos para magistrados
- Política Chefe da Receita foi acionado para liberar joias de Michelle e Bolsonaro
- Mundo O multimilionário plano do Japão para estimular casais a terem mais filhos
- Política Receita cancela leilão após joias virarem possível prova contra Bolsonaro
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Com menor disponibilidade de serviços, acesso à saúde é desafio para negros
- Política Com relógio e caneta, segundo conjunto de joias entrou no Brasil
- Política Empresas com causas de R$ 158 bilhões patrocinam eventos para magistrados
- Política Chefe da Receita foi acionado para liberar joias de Michelle e Bolsonaro
- Mundo Por que Toblerone é obrigado a mudar logo icônico após mudança de fábrica
- Diversão e Arte Uma década após morte, Chorão e seu legado seguem no imaginário popular
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.