Ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) respondeu a críticas feitas neste sábado (4/3) pelo sucessor, Eduardo Paes (PSD). Em postagem nas redes sociais neste domingo (4/3), o deputado federal diz que está "orando" pelo atual prefeito. "Eduardo estou orando por você e pela nossa cidade. Que Deus te abençoe", escreveu.
- Paes só quer ver Lula após o carnaval e "cheio de dinheiro para o RJ"
- Em Brasília, Eduardo Paes participa de almoço da bancada do Rio em apoio a Lira
- Avenida que passa pelo Maracanã passará a se chamar Pelé, anuncia Paes
Em entrevista para a emissora SBT (cujo trecho foi publicado com a mensagem "Pronto! Falei! Tô leve"), Paes teceu comentários sobre o governo Crivella na capital do RJ, referindo-se à prestação de serviços públicos.
"Será que aquele imbecil incompetente que durante quatro anos ficou na prefeitura e abandonou esses sistemas (...) Será que a gente pode cometer os mesmos erros com a cidade? O que é que o erro do nosso voto pode fazer com uma cidade? Acho que essa é a pergunta que tem que ser feita. Por que algo que funcionava de repente foi destruído?", questionou Paes.
Paes referiu-se ao BRT, sistema de transporte público que se pretende a ser mais ágil que o convencional, clinicas da família e outros serviços. "Vamos continuar implantando. Cuidem e não errem na hora de votar e eleger outro imbecil, porque aí pode dar problema de novo".
O prefeito, que venceu as eleições municipais de 2020, é aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem esteve no mês passado para a inauguração do Super Centro Carioca de Saúde.
Crivella, apesar de afastado do debate político presidencial no pleito de 2022, foi próximo de Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato, encerrado com a derrota nas urnas, no ano passado.
Em seu último ano de gestão, Bolsonaro chegou a sugerir o nome de Crivella para o cargo de embaixador da África do Sul, mas trocou a indicação pelo nome de Benedicto Fonseca Filho, com o silêncio de seis meses do governo sul-africano diante do nome do ex-prefeito.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Mineiro "Pedrinho Matador", o maior serial killer do Brasil, é assassinado
- Brasil Eduardo Leite vai a camarim de Gil e pede desculpas por falas de vereador
- Brasil Quatro impactos positivos do sono sobre o rendimento físico, segundo a ciência
- Brasil O veterinário 'nômade' que já castrou 80 mil animais em ônibus itinerante
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.