A Justiça decidiu não acatar o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e mantém a realização de shows e eventos não esportivos no Mineirão, na Região da Pampulha. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (2/3).
A polêmica foi motivada por reclamações de moradores da região devido à poluição sonora causada pelo estádio. O órgão apontou irregularidades nos alvarás de operação do Mineirão, que não teria licença para realização de festas no local.
A Justiça, no entanto, avaliou que é necessário provar de forma técnica que o barulho é realmente excessivo e as implicações à saúde humana.
A decisão também considera o caráter econômico da atividade, já que a não realização de eventos na Esplanada "poderá acarretar um desproporcional impacto econômico ao Município de Belo Horizonte e à população mineira".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Economia Dirigente do Fed cita disparidades raciais como fator indireto que eleva inflação
- Ciência e Saúde Por que estamos perdendo nosso olfato desde antes da covid
- Revista do Correio Como coaches da "redpill" atraem adeptos na esteira da crise da masculinidade
- Mundo Belga condenada por assassinar 5 filhos morre por eutanásia com alegação psicológica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.