POLÊMICA

Justiça mantém realização de shows no Mineirão ao negar pedido do MP

Ministério Público alegava irregularidades em alvarás, que não incluíam licença para realização de eventos não esportivos no Mineirão

Estado de Minas
postado em 03/03/2023 15:45
 (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A Justiça decidiu não acatar o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e mantém a realização de shows e eventos não esportivos no Mineirão, na Região da Pampulha. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (2/3).

A polêmica foi motivada por reclamações de moradores da região devido à poluição sonora causada pelo estádio. O órgão apontou irregularidades nos alvarás de operação do Mineirão, que não teria licença para realização de festas no local.

A Justiça, no entanto, avaliou que é necessário provar de forma técnica que o barulho é realmente excessivo e as implicações à saúde humana.

A decisão também considera o caráter econômico da atividade, já que a não realização de eventos na Esplanada "poderá acarretar um desproporcional impacto econômico ao Município de Belo Horizonte e à população mineira".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE