Anielle Franco, 38 anos, ministra da Igualdade Racial no governo Lula, foi eleita como uma das 12 mulheres do ano de 2022, pela revista Time.
Anielle é irmã de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro morta em 2018 em um emboscada."A ministra da Igualdade Racial do Brasil nunca planejou entrar na política até que a irmã dela foi assassinada", diz o texto da Time sobre a brasileira.
A lista inclui nomes de grandes mulheres, além da ministra Anielle, estão a atriz Cate Blanchet, a ambientalista paquistanesa Ayisha Siddiqa, a atriz e cantora norte-americana Angela Basset, a boxeadora e modelo somali Ramla Ali, a cantora e compositora norte-americana Phoebe Bridgers, a ativista ucraniana Olena Shevchenko, a ativista mexicana Verónica Cruz Sánchez, a jornalista iraniana Masih Alinejad, a jogadora de futebol norte-americana Megan Rapinoe, a executiva japonesa Makiko Ono e a escritora, produtora e atriz norte-americana Quinta Brunson.
No Twitter, Anielle reafirmou o orgulho e a felicidade em ter sido "a primeira e única brasileira indicada."
Muito orgulhosa e emocionada em ter sido a primeira e única brasileira indicada como "Mulher do Ano" entre as doze escolhidas pela revista norte-americana Time. Estou muito feliz e não chego sozinha, esse reconhecimento não é só meu, é de todas as mulheres negras do Brasil. pic.twitter.com/gjwtxBrEbo
— Anielle Franco (@aniellefranco) March 2, 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.