Em uma ação de fiscalização na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, na última terça-feira (28/2), outro alojamento para trabalhadores originários da Bahia foi inspecionado e interditado por agentes da prefeitura. A cidade foi palco, na Quarta-feira de cinzas (22/2), de uma ação do Ministério do Trabalho que resgatou 207 pessoas em condições de trabalho escravo. Nesta nova ação foram encontrados mais 25 trabalhadores, que não teriam condições de alojamento.
- Vereador bolsonarista: 'Única cultura que baianos têm é viver na praia'
- Sindicato denuncia condições degradantes de terceirizados de prefeitura em SC
- Silvio Almeida convoca reunião sobre trabalho análogo à escravidão no RS
Esses trabalhadores atuavam de forma terceirizada em frigoríficos de aves da região, e não foram incluídos na operação do dia 22 de fevereiro. Por não terem para onde ir, eles permanecem no local até uma solução do caso. A ação do município interditou o local por falta de documentação junto à prefeitura do imóvel para hospedagem.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, com relatos dos próprios trabalhadores, o local estaria irregular e correria risco de incêndio. Agora o proprietário do alojamento tem 24 horas para apresentar a defesa e um novo local de moradia para esses trabalhadores temporários.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Lula relança Bolsa Família com benefícios extras para famílias com crianças
- Cidades DF Preso homem que matou ex-companheira asfixiada no Riacho Fundo
- Cidades DF Ex-número 2 da SSP diz na CPI que Ibaneis pediu 4 relatórios diários
- Brasil PM atira e mata adolescente de 17 anos que já estava rendido
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.