Bahia

Bebê abandonada em Salvador é levada para ONG onde Glória Maria adotou filhas

O diretor da instituição irá sugerir à Justiça que o nome da menina seja Gloria Maria, em homenagem à jornalista que morreu há um mês

Correio Braziliense
postado em 02/03/2023 11:01
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Uma bebê com cerca de três meses foi resgatada em situação de abandono nesta quarta-feira (1º/3), em uma casa em Salvador, e encaminhada para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF). Essa é a mesma instituição em que a jornalista Glória Maria adotou as filhas.

A criança foi resgata por policiais militares chamados ao local por vizinhos. O diretor da OAF, Jozias Sousa, informou que a menina passa bem. A instituição, agora, aguarda o fim do inquérito para encaminhar a bebê para o juizado.

"Como ela chegou ontem à noite, por volta das 21h, aqui na OAF, hoje nós vamos adotar todas as providências para fazer o encaminhamento", disse Jozias Sousa à TV Bahia.

Jozias afirmou que, caso a menina ainda não tenha nome registrado, irá sugerir à Justiça que a chame de Gloria Maria, em homenagem à jornalista que morreu há um mês.

"Se não tiver nome, vou sugerir ao nosso querido juiz da 1° Vara, Valter, que coloque, que registre o nome de Glória Maria, em homenagem a essa grande mulher, essa grande repórter que há 30 dias nos deixou", contou.

As filhas de Gloria Maria moraram na OAF até 2009, antes do processo de adoção. Segundo o diretor da instituição, a jornalista frequentou o local durante o processo de adaptação, em que o adotante convive com a criança que será adotada.

*Com informações do G1.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE