Uma adolescente de 13 anos morreu afogada enquanto nadava com familiares na Cachoeirinha do Pinheirinho, em Monte Santo de Minas, no Sul de Minas, na tarde de domingo (26/2).
A adolescente estava com um primo, de 14 anos, que também se afogou, mas foi socorrido com vida, e outros quatro familiares. De acordo com testemunhas, as duas vítimas não sabiam nadar e foram arrastadas pela força da água.
O Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado. Segundo os bombeiros, o local do afogamento é uma queda d’água no rio Pinheirinho, na zona rural do município.
- São Sebastião: verticalizar orla marítima pode gerar mais problemas
- Jovem que namorava criminoso é morta, e bebê dela leva tiro de raspão
Os familiares conseguiram tirar o menino do local, mas a menina ficou mais tempo submersa. Minutos depois, banhistas conseguiram retirar a menina da água. Ainda assim, com os primeiros socorros, não foi possível salvar a garota.
Em um veículo particular, o menino foi levado ao hospital para atendimento. O corpo da adolescente passou por necropsia da Polícia Civil. Toda a família é de Monte Santo de Minas.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!