O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcantara, de 44 anos, suspeito de atirar quatro vezes contra a namorada, de 37, dentro de casa, em Belo Horizonte, se entregou às autoridades nesta segunda (27/2), informou, em comunicado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Uma equipe da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher, em BH, cumpriu o mandado de prisão preventiva após o suspeito entrar em contato afirmado que queria se entregar. Ele foi interrogado na delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A vítima, que permanece internada, foi baleada dentro do apartamento onde mora no bairro Liberdade, região da Pampulha, na noite da última quinta-feira (23/2).
Conforme registrado no boletim de ocorrência pela Polícia Militar, vizinhos escutaram a discussão do casal e, logo depois, os disparos de arma de fogo. Segundo as testemunhas, o crime foi motivado por uma suposta traição.
Na ocasião, o fisiculturista fugiu a pé pelo Parque do Brejinho, que fica nos fundos dos prédios. Viaturas da Polícia Militar cercaram a área, e um helicóptero com canhão de luz também havia sido mobilizado para tentar localizar o fisiculturista.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.