O suspeito de matar o médico Renan Tortajada, no município de Umuarama, no Paraná, confessou ter matado outras duas pessoas. Os corpos de um homem de 36 anos e outro de 50 foram encontrados pela Polícia Civil na sexta-feira (24/2). Uma das vítimas estava enterrada em bosque do município paranaense.
Segundo informações do portal g1, Guilherme da Costa Alves confessou ter executado os homens porque acreditava que estava sendo perseguido por causa de dívidas com traficante de drogas. O suspeito foi preso no domingo (19/2) e as declarações estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
Ao Correio, a Polícia Civil disse que, conforme as apurações até o momento, as mortes não possuem ligação. O jornal não conseguiu localizar a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.
Morte do médico
O médico Renan Tortajada foi morto com socos e pedradas no dia 17 de fevereiro. O suspeito do crime enterrou o corpo do homem no bosque de Umuarama. O Conselho Regional de Medicina do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde de Toledo lamentaram o assassinato do médico e prestou solidariedade aos familiares.
“Comunicamos com pesar o falecimento de Renan dos Santos Tortajada, 35 anos. Renan era médico e atuou na Prefeitura de Toledo em três momentos. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, em nome de todos os toledanos, o prefeito Beto Lunitti e demais integrantes da gestão municipal desejam condolências", disse a secretaria, em nota.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!