No sétimo dia após os deslizamentos de terra em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, o governo estadual anunciou que 56 corpos foram encontrados. A Prefeitura do município informou que caíram para oito a quantidade de pessoas desaparecidas. As buscas continuam, neste sábado (25/2), concentradas no bairro Vila do Sahy, onde foram encontrados a maioria dos corpos. Além disso, um corpo foi encontrado em Ubatuba, outra cidade do litoral.
Dos que já foram localizados, 47 foram identificados e liberados para o sepultamento. Foram 16 homens, 16 mulheres e 15 crianças. Além disso, há 1.095 pessoas desabrigadas que foram encaminhadas para escolas, creches, igrejas e ONGs da cidade. Nesses locais, equipes de psicólogas e assistentes sociais tem feito o acolhimento de familiares das vítimas.
A Defesa Civil soltou um novo alerta de fortes chuvas para este final de semana. De hoje (25/2) até segunda-feira (27) a região está em estado de atenção por causa de pancadas de chuvas com forte vento e probabilidade de granizo. Em caso de emergência, a Defesa Civil pede que a população acione o 199.
“Há previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões do Estado de São Paulo. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”, detalhou o órgão.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.