Jornal Correio Braziliense

Chuvas em São Paulo

Após sete dias, ainda há oito pessoas desaparecidas em São Sebastião

As buscas serão concentradas em regiões onde possivelmente estão os corpos. Defesa Civil solta novo alerta para mais chuvas neste final de semana

No sétimo dia após os deslizamentos de terra em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, o governo estadual anunciou que 56 corpos foram encontrados. A Prefeitura do município informou que caíram para oito a quantidade de pessoas desaparecidas. As buscas continuam, neste sábado (25/2), concentradas no bairro Vila do Sahy, onde foram encontrados a maioria dos corpos. Além disso, um corpo foi encontrado em Ubatuba, outra cidade do litoral. 

Dos que já foram localizados, 47 foram identificados e liberados para o sepultamento. Foram 16 homens, 16 mulheres e 15 crianças. Além disso, há 1.095 pessoas desabrigadas que foram encaminhadas para escolas, creches, igrejas e ONGs da cidade. Nesses locais, equipes de psicólogas e assistentes sociais tem feito o acolhimento de familiares das vítimas.

A Defesa Civil soltou um novo alerta de fortes chuvas para este final de semana. De hoje (25/2) até segunda-feira (27) a região está em estado de atenção por causa de pancadas de chuvas com forte vento e probabilidade de granizo. Em caso de emergência, a Defesa Civil pede que a população acione o 199.

“Há previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões do Estado de São Paulo. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”, detalhou o órgão.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.