Uma ação conjunta entre policiais civis de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul resultou na identificação de quatro presidiários, de 24, 32, 35 e 38 anos, suspeitos de aplicar o “golpe dos nudes” contra um casal do município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O crime aconteceu em outubro de 2021.
Conforme informado nesta quinta-feira (23/2) pela Polícia Civil mineira (PCMG), mandados de prisão preventiva foram cumpridos ontem nas cidades de Uruguaiana e Charqueadas, ambas no Rio Grande do Sul. As autoridades policiais ainda sugeriram a transferência dos indivíduos para presídios de segurança máxima.
De dentro de uma penitenciária sulista, os investigados se passaram por uma jovem para iniciar os flertes em redes sociais. Nesse sentido, eles convenceram as vítimas a enviar fotos íntimas.
- ONGs veem racismo em falta de políticas públicas em áreas de risco
- STJ manda citar Robinho em processo que discute cumprimento de pena no Brasil
- PF prende acusado de fraude milionária contra a Caixa
Pedofilia
A partir daí, os criminosos iniciaram a extorsão exigindo cerca de R$ 20 mil para evitar uma denúncia à polícia por suposta prática de pedofilia, já que eles alegaram que a garota da foto enviada por mensagens era menor de idade.
Conforme explica a Polícia Civil, os suspeitos também ameaçaram publicar imagens do casal em redes sociais com o objetivo de causar prejuízos profissionais na cidade de Capelinha.
Logo, a foto de uma das vítimas acabou sendo divulgada, e o casal foi ameaçado com a possibilidade de novas publicações, caso o valor exigido não fosse transferido.
Com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia em Cachoeirinha, no estado gaúcho, a PCMG indiciou os suspeitos por extorsão qualificada, estelionato por meio de fraude eletrônica e associação criminosa.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!