Jornal Correio Braziliense

SÃO PAULO

Góes: Defesa Civil mapeou 14 mil pontos de risco de desabamento de encostas

Nesses locais, de acordo com ele, moram quase 4 milhões de pessoas. Segundo Góes, é preciso haver projetos preventivos para evitar os desabamentos

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse nesta terça-feira (21/2) que a Defesa Civil mapeou 14 mil pontos no País com risco de desabamento de encostas. Nesses locais, de acordo com ele, moram quase 4 milhões de pessoas. Nos últimos dias, chuvas fortes atingiram o litoral norte de São Paulo, o que causou mortes e deixou pessoas desalojadas.

"Nós temos aqui levantados pelo menos 14 mil pontos no Brasil inteiro de alto risco ou muito risco de desabamento de encostas. Nesses pontos mapeados pela Defesa Civil, moram quase 4 milhões de pessoas", afirmou o ministro, em entrevista à CNN Brasil.

De acordo com Góes, é preciso haver projetos preventivos para evitar os desabamentos. Ele defendeu que o Ministério das Cidades construa, por meio do Minha Casa, Minha Vida, o máximo que puder de conjuntos habitacionais pelo País.

Hoje, o ministro das Cidades, Jader Filho, reforçou que o novo Minha Casa, Minha Vida terá como uma das prioridades atender as famílias que moram atualmente em áreas de risco, como é o caso da população que perdeu suas casas em razão das chuvas que atingiram o litoral de São Paulo.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!