MINAS GERAIS

Vídeo: turistas são resgatados após tromba d'água em cachoeira

Grupo ficou isolado em área baixa do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, e precisaram de resgate do Corpo de Bombeiros

Nove pessoas ficaram ilhadas na tarde dessa segunda-feira (20/02) na parte de baixo da Cachoeira do Tabuleiro, localizada em um parque municipal de mesmo nome, em Conceição do Mato Dentro, Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas de uma tromba d'água foram socorridas sem ferimentos.

Três crianças e dois adultos foram resgatadas por meio do helicóptero Arcanjo, aeronave da corporação, e outros quatro adultos foram levadas a pé pelos Bombeiros.

Apesar de não estar chovendo no local no momento que ocorreu a tromba d'água, evento comum em períodos chuvosos, os bombeiros alertam aos frequentadores de cachoeiras que fiquem atentos e informados sobre ocorrência de chuvas nas imediações de cachoeiras.

As trombas d'água se caracterizam por grande volume de água em curto período, provocando inundações e forte correnteza.

Socorro

O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de guias do parque, que conhecem as trilhas da região, para resgate das vítimas. No momento da ocorrência da tromba d'água de ontem, os Bombeiros estavam no parque realizando o trabalho de prevenção a acidentes em função do feriado.

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:





Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Saiba Mais