Jornal Correio Braziliense

Marquês de Sapucaí

Beija-Flor leva o tradicional prêmio Estandarte de ouro

A agremiação de Nilópolis também ganhou o prêmio de melhor mestre-sala, com Claudinho

A escola de samba carioca Beija-Flor foi a grande vencedora do Estandarte de ouro 2023. A agremiação de Nilópolis levou à avenida o enredo Brava gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência. O mestre-sala Claudinho também foi premiado.

A melhor porta-bandeira foi a mangueirense Cintya; a melhor ala de passistas foi para a Vila Isabel, e a melhor ala das baianas foi a da Grande Rio. A revelação do ano foi Vitinho, mestre de bateria da Império Serrano.

A Paraíso do Tuiuti levou o Estandarte de melhor bateria, melhor samba-enredo, melhor comissão de frente e melhor puxador, para Wander Pires.

Com O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida, a Imperatriz Leopoldinense venceu o prêmio de melhor enredo. A verde e branco ainda teve a melhor ala: Chopinho de Olaria.

No ano em que completou 100 anos, a Portela levou o prêmio de inovação, com os drones que escreveram o nome da escola no céu. A ex-porta-bandeira Irene ainda foi escolhida a personalidade do ano.

O abre-alas da Mocidade Independente de Padre Miguel foi o destaque no Prêmio Fernando Pamplona, entregue à escola que fez o melhor trabalho com poucos recursos.

Os vencedores do Estandarte de Ouro são escolhidos por Juliana Barbosa (professora da Universidade Federal do Paraná); Bruno Chateaubriand (empresário e jornalista); Haroldo Costa (ator de cinema e de TV, produtor e escritor); Luis Filipe de Lima (violonista e pesquisador); Odilon Costa (percussionista); Angélica Ferrarez de Almeida (historiadora, pesquisadora e professora); Alberto Mussa (escritor); Felipe Ferreira (professor da Uerj e escritor); Leonardo Bruno (jornalista e escritor); Luiz Antônio Simas (escritor e historiador) e Maria Augusta (professora e ex-carnavalesca).

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!