A atriz e cantora Mariana Belém, filha de Fafá Belém, compartilhou, no domingo (19/2), relatos do alagamento que enfrentou no hotel em que estava hospedada em São Sebastião, no litoral de São Paulo. A região foi atingida por fortes chuvas desde o final de semana, causando ao menos 36 mortes, deslizamentos, alagamentos e bloqueios. Segundo a cantora, os carros que estavam estacionados foram danificados e o nível da água do temporal chegou à altura da cintura.
"Estamos bem, na medida do possível. Mas não sei dizer para vocês o desespero que é não saber se vai morrer soterrada, afogada ou eletrocutada. Nossa situação, obviamente, é melhor do que a de muita gente, pois soubemos agora das pessoas que morreram ", disse Mari Belém nos stories do Instagram.
- Mortes após chuva no litoral de São Paulo chegam a 36
- Temporais devem continuar no litoral paulista nesta segunda-feira
Somente em São Sebastião são 35 mortes confirmadas pelo governo do Estado de São Paulo - 31 na Barra do Sahy, duas em Juquehy, uma em Camburi e uma em Boiçucanga. Outra vítima é uma menina que morreu ao ser atingida pelo deslizamento de pedras em Ubatuba. O número de mortes deve aumentar. Até a noite deste domingo, 228 pessoas estavam desalojadas e 338, desabrigadas.
Em Ilhabela, o temporal arrastou carros e alagou até o interior de pousadas. Rodovias que dão acesso à região têm trechos bloqueados por queda de barreiras. Na Baixada Santista, houve alagamentos em Santos, São Vicente e Praia Grande.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!