O condomínio de luxo Acapulco, localizado no Guarujá, em São Paulo, ficou alagado após as fortes chuvas que atingem o litoral do estado neste final de semana. Em vídeos que circulam pelas redes sociais neste domingo (19/2), é possível ver carros ilhados, com o nível de água na altura dos pneus dos veículos.
Os temporais nas regiões do litoral paulista causaram inundação de casas, interdição de vias e provocaram deslizamentos. Uma criança de 7 anos morreu após uma pedra deslizar na casa dela, em Ubatuba. Em São Sebastião, a Defesa Civil decretou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas.
- Deslizamento mata criança de 7 anos em Ubatuba
- Chuva no litoral norte de SP causa inundações e bloqueio em estradas
Em Santos, na Baixada Santista, a chuva alagou ruas inteiras e invadiu as casas. A ponte Edgar Perdigão, onde os passageiros tomam as balsas para o Guarujá, foi invadida pela ressaca do mar. A travessia de barcas chegou a ser suspensa. A maré alta invadiu a praia. O carnaval, no Centro Histórico de Santos, foi interrompido. Houve alagamentos também em São Vicente e Praia Grande.
O transporte público entre Barra Velha e Borrifos foi suspenso, devido a erosões nas vias de acesso. O abastecimento de água na cidade está interrompido. A prefeitura cancelou todos os eventos carnavalescos previstos para este domingo.
Veja o vídeo:
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!