A Polícia Civil (PC) de Araxá cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (16/2), em desfavor de um homem de 45 anos, suspeito de estuprar a neta de quatro anos. Ele foi encaminhado para o Presídio de Araxá.
“Um laudo médico constatou lesões na região anal e genital da criança”, conta o delegado regional interino, Vitor Hugo Heisler. Segundo a delegada da Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Araxá, Paula Lobo Rios Dib, a criança está sob a guarda da Casa Lar de Araxá, desde o final do ano passado, após denúncia da escola dela ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
“A escola da criança declarou ao MP que ela estava chegando com sinais de má higiene, além de lesões em suas partes íntimas, e, desta forma, com suposta negligência por parte da mãe e avó”, complementa. Ainda conforme a delegada, o suspeito já respondia em liberdade por outro processo de estupro de vulnerável contra a própria filha e mãe da criança, de 24 anos, sendo que os abusos sexuais teriam ocorrido entre os 5 e 15 anos dela.
“Mesmo após contar, em 2016, quando a jovem tinha em torno de 18 anos, que o pai abusou dela em várias situações, inclusive com conjunção carnal, a jovem voltou a conviver com ele. Em algumas situações o suspeito buscava a neta na escola”, disse a delegada após ouvir a jovem. “Ela e sua mãe podem ser responsabilizadas pelos crimes contra a criança. O inquérito está Justiça”, finalizou.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!