Jornal Correio Braziliense

UBERABA

PC conclui inquérito da morte de grávida atingida por monitor em ambulância

Trecho do inquérito policial diz que "as investigações seguem em Uberaba para elucidação completa dos fatos e, se for o caso, eventual responsabilização"

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu ontem (14/2) o inquérito da morte de Kamily Pricila Fernandes de Oliveira, de 20 anos, que estava grávida do seu primeiro filho e morreu no dia 12 de janeiro deste ano em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo o documento, ela faleceu por traumatismo crânio-encefálico (TCE) ao ser atingida por um monitor cardíaco dentro de ambulância municipal de Sacramento (Triângulo Mineiro), durante trajeto dest Correio Braziliense a cidade até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, a cerca de 80 km. A jovem morreu no HC-UFTM, dois dias após a sua entrada no local. 


Após a finalização dos laudos e ouvir algumas testemunhas, em Sacramento, a PCMG declarou que os trabalhos investigativos foram finalizados na cidade.

“De acordo com o que foi apurado pela PCMG, em Sacramento, a causa da morte foi traumatismo craniano, cujo procedimento foi remetido à Justiça para análise.

Os trabalhos da PCMG prosseguem em Uberaba para elucidação completa dos fatos e, se for o caso, eventual responsabilização”, finaliza nota.

<h3>Not&iacute;cias gratuitas no celular</h3>
O formato de distribui&ccedil;&atilde;o de not&iacute;cias do <strong>Correio Braziliense</strong>&nbsp;pelo celular mudou. A partir de agora, as not&iacute;cias chegar&atilde;o diretamente pelo formato <em>Comunidades</em>, uma das inova&ccedil;&otilde;es lan&ccedil;adas pelo WhatsApp. N&atilde;o &eacute; preciso ser assinante para receber o servi&ccedil;o. Assim, o internauta pode ter, na palma da m&atilde;o, mat&eacute;rias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as not&iacute;cias do <strong>Correio</strong>, clique no link abaixo e entre na comunidade:
<li><a href="https://chat.whatsapp.com/JRZPIOb7OZe5vda8gePmQk" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Clique aqui e acesse a comunidade do Correio no WhatsApp</a><br /></li>
Apenas os administradores do grupo poder&atilde;o mandar mensagens e saber quem s&atilde;o os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de intera&ccedil;&atilde;o indevida.
<h3>Cobertura do Correio Braziliense</h3>
Quer ficar por dentro sobre as principais not&iacute;cias do Brasil e do mundo? Siga o <strong>Correio Braziliense</strong> nas redes sociais. Estamos no <a href="https://twitter.com/correio" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Twitter</a>, no <a href="https://www.facebook.com/correiobraziliense" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Facebook</a>, no <a href="https://www.instagram.com/correio.braziliense/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Instagram</a>, no <a href="https://www.tiktok.com/@correio.braziliense" target="_blank" rel="noopener noreferrer">TikTok</a> e no <a href="https://www.youtube.com/channel/UCK3U5q7b8U8yffUlblyrpRQ" target="_blank" rel="noopener noreferrer">YouTube</a>. Acompanhe!