Jornal Correio Braziliense

UAU

Casa em favela de BH é finalista de concurso internacional de arquitetura

A casa no Aglomerado da Serra já despontava como favorita do concurso que usa o voto dos visitantes do portal para escolher os melhores edifícios

A pequena casa de tijolo à vista no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, foi uma das mais votadas e está entre as finalistas do concurso internacional de arquitetura que vai eleger a Casa do Ano de 2023.

A Casa do Pomar do Cafezal, residência do artista Kdu dos Anjos, com projeto de Fernando Maculan e Joana Magalhães, disputa com outras quatro casas. O concurso do portal Arch Daily usa como critério o voto do público.

Estão entre as concorrentes casas no México, na Índia, no Vietnã e na Alemanha. A segunda tem seus 920 m², contra os 66 m² da concorrente brasileira ou 55 m² da vietnamita. O critério, apesar das diferenças, não é só a riqueza ostentada, mas a beleza, a originalidade e o conceito do projeto.

O proprietário da casa, Kdu dos Anjos, está confiante na vitória. "Os arquitetos são muito anti sociais. Eles ficam postando foto de corrimão, de maçaneta. Eles não tem engajamento que nem nós", brincou. 

Leonardo Finotti/Divulgação - .
Leonardo Finotti/Divulgação - .
Leonardo Finotti/Divulgação - .
Leonardo Finotti/Divulgação - .

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:


Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!