Jornal Correio Braziliense

SUSTENTO DOS FILHOS

Mãe compra droga e pede para ser presa pela PM para ter auxílio-reclusão

A mãe de dois filhos foi presa nesse domingo (10/2), após ser encontrada com droga em Governador Valadares. Ela alegou aos militares que passava necessidade

Uma mãe de duas crianças foi presa nesse domingo (10/2), por tráfico de drogas em Governador Valadares, Vale do Rio Doce. Ela mesma ligou para a polícia e pediu para ser presa.

Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a intenção da mãe era conseguir acesso ao auxílio-reclusão para sustentar os filhos.

"Ela relatou às equipes que tinha acionado a Polícia Militar para ser presa, pois passa por necessidade e, diante do desespero, fez um empréstimo e comprou as drogas", diz.

Segundo o boletim de ocorrência que a reportagem do Estado de Minas teve acesso, ela teria feito um empréstimo e comprado as drogas para ser detida e, assim, sustentar a família. Ela também alegou aos militares que não conseguia emprego para se sustentar.

Com ela, foram encontrados farelos e porções de pedras de crack e maconha.

A droga estava dentro da bolsa da mulher, que foi encaminhada até a delegacia de polícia do município.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.


Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!