Na noite desta segunda-feira (13/2), 12 carros de luxo foram roubados no bairro Guararapes, em Fortaleza. Imagens da câmera de segurança do local revelam que a ação foi feita por um grupo de mais de dez homens.
O vídeo mostra o grupo chegando na concessionária em uma caminhonete. Depois, os homens desceram do veículo, abordaram um vendedor e pegaram as chaves dos carros da loja. Em seguida, eles saíram do local com os carros.
- Carnaval pode provocar alta de casos de covid, alertam especialistas
- Funcionárias tinham que fazer sexo com idoso sob ameaça de demissão
- Filho amarra e tortura a própria mãe por horas com socos e chutes
Segundo informações obtidas pelo G1, o roubo aconteceu por volta das 18h. A loja estava aberta no momento do ocorrido, mas não haviam clientes no local. Durante a ação, nove funcionários estavam presentes, e assistiram a cena sem intervir pois, segundo eles, um dos criminosos estava armado.
O advogado do estabelecimento informou ao G1 que o prejuízo deve somar cerca de R$ 1 milhão. Uma Hilux GHP, avaliada em mais de R$ 350 mil, estava entre os veículos levados pelo grupo de criminosos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, um dos suspeitos de participar do crime é ex-parceiro comercial do dono da concessionária.
Oito pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (CRFVC) na noite desta segunda. A Polícia Militar informou que, até as 21h do mesmo dia, cinco dos doze veículos levados foram recuperados.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!