Um homem levou um tiro na porta de casa em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e a polícia suspeita que tenha sido uma vingança. Ao ser socorrida, a vítima informou que tinha chamado um homem de "negão" horas antes de ser baleado.
O baleado tem 46 anos e mora no bairro Vila Garcia. Tanto a Polícia Militar quanto a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas por vizinhos da vítima quando ele foi atacado, na noite de terça-feira (7/2).
Durante o atendimento, ele contou que antes do crime, ele passou por um homem negro e o chamou de "negão". Já à noite, ele estava sentado na porta de sua residência, quando dois homens apareceram em um veículo e perguntaram se ele trabalha com recicláveis.
Ao responder que sim, um dos indivíduos, de dentro do carro, perguntou se ele sabia "com que está mexendo?, completando que iria "estourar a cabeça da vítima". Nesse momento, o criminoso sacou uma arma e atirou no tórax do homem.
Foi uma vizinha que ouviu o tiro da tentativa de homicídio e encontrou a vítima já caída na rua. Ele precisou ser internado no Hospital Regional. Os autores ainda não foram identificados.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!